//
you're reading...
Desejando Deus, Humildade, Português

Verdadeira e Falsa Humildade


O que mais odeio em todas as coisas é aquela humildade que vive na cara ( Se mostrando aos outros).

Existem algumas pessoas que parecem estar sempre tão humilde quando você está com eles, mas você pode descobrir que há algo por baixo de tudo, e quando eles estão em alguma outra sociedade, eles vão se gabar e dizer como você contou a eles todo o seu coração . Acautelai-vos dos homens que permitem que você coloque sua cabeça em seu colo e traia você colocando nas mãos dos filisteus.

Há uma espécie de óleo, religiosos hipócritas, humildade orgulhosa, que não é o artigo genuíno, embora às vezes é extremamente parecido. Você pode ser enganado por uma ou duas vezes, mas você descobre que é um lobo esperto coberto com pele de cordeiro. Vestiu-se a si mesmo na mais simples vestimenta do mundo, ele fala no estilo mais suave e humilde; ele fala “. Nós não devemos invadir nossos próprios sentimentos em particular, mas devemos sempre andar em amor e caridade”. Mas afinal, o que é isso ? É caridade para todos, exceto para aqueles que detêm a verdade de Deus, e é humilde para todos, quando se é forçado a ser humilde.

A verdadeira humildade não fala continuamente sobre “pó e cinza”, e tagarelam sobre suas enfermidades, mas sente tudo aquilo que os outros dizem, pois possui um sentimento entretecido de seu próprio nada.

Muito provavelmente o homem mais humilde do mundo não vai se curvar para ninguém. John Knox era um homem verdadeiramente humilde, mas se você tivesse visto ele marchando ao encontro da Princesa Maria com a Bíblia na mão, para reprová-la, você teria precipitadamente falado: “Que homem orgulhoso!”

Homens vergonhosos que se curvam diante de todo mundo, são verdadeiramente homens orgulhosos, mas os homens humildes são aqueles que se julgam tão pequeno, eles não pensam que vale a pena parar para servir-se a si mesmos. Sadraque, Mesaque e Abednego, eram homens humildes, não acharam que suas vidas eram dignas o suficiente para salvá-los de um pecado. Daniel era um homem humilde, ele não achava que seu lugar, sua posição, seu ”Eu”, era digno o suficiente para salvá-los, deixando de orar.

A humildade é uma coisa que deve obrigatoriamente ser genuína, a imitação da humildade é a coisa mais próxima do mundo orgulhoso.

Busquem de Deus, queridos amigos, o dom da verdadeira humildade.

Busquem ser quebrados em pedaços pelo Espírito Santo, semelhante a um moedor que com o pilão que o próprio Deus dá aos seus filhos. Busque cada graveto de sua vara para que possa conduzir o orgulho para fora de você, de modo que o roxo de sua ferida ”sua alma” poderá se tornar melhor. Busque dele (Deus), se ele não mostrar-lhe as câmaras de imagens de dentro do seu próprio coração, para que ele possa levá-lo até ao Calvário, e que ele possa mostrar-lhe o seu brilho e sua glória, para que você possa ser humilde diante dele.

Nunca peça para ser uma coisa má,se fechando, ou bajulando : peça a Deus para torná-lo um homem que hoje em dia é uma coisa escassa, um homem que só teme a Deus, que não conhece nenhum outro tipo de medo. Não se entreguem ao poder de qualquer homem, ou de orientação, ou regra, mas peça a Deus que você possa ter a humildade em direção a ele, que lhe dá o porte nobre de um cristão diante dos outros.

Charles Haddon Spurgeon, from the sermon Pride and Humility,
delivered on August 17, 1856, at New Park Street Chapel, Southwark
Blogging Theologically
About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

America & Brazil

A . V . E

A . V . E

A little about us

​We are a young couple, who live in the area of ​​Yokohama. Tiago Hirayama (26), born in São Paulo (Brazil) and Nikkita Hirayama (26), was born in North Carolina (U.S.A). For More >

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: